NOTA CONJUNTA DOS RECANDIDATOS DO PS ÀS CÂMARAS DE MARCO DE CANAVESES E BAIÃO SOBRE A VISITA DE AMANHÃ DE RUI RIO

0
830

O PS Baião enviou no final da tarde de hoje a este jornal, uma nota conjunta dos recandidatos do Partido Socialista às Câmaras do Marco de Canaveses e de Baião, respetivamente, Cristina Vieira e Paulo Pereira, sobre a visita de Rui Rui a Baião, que seguidamente divulgamos:

“Pode inspirar-se aqui para as políticas do PSD”

‘’O dr. Rui Rio visita os concelhos de Baião e de Marco de Canaveses em campanha eleitoral.

Antes de cá chegar queríamos que soubesse que o último Governo PSD/CDS-PP tomou muitas decisões penalizadoras para o nosso território.

Lembramos vários exemplos:

– Cortou 5 por cento nas transferências para os municípios, o que significou a perda de elevados montantes que podiam ter sido aplicados no desenvolvimento dos concelhos e no bem-estar das nossas populações;

– Não deu andamento a projetos de mobilidade estruturantes como fossem a ligação de Baião à Ponte da Ermida, a continuação do IC 35 e variante à N211, no troço Mesquinhata – Quintã. Assim como a modernização da Linha do Douro. Foram atrasos graves e que ainda estamos a tentar recuperar;

– Realizou uma reorganização administrativa das freguesias sem promover uma verdadeira auscultação das pessoas e das instituições;

– Quis encerrar o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Baião. Só foi possível reabrir esta resposta de saúde primária com uma manifestação popular e, mesmo assim, obrigando a Câmara a pagar pelos deveres do Estado;

– Quis encerrar o Tribunal de Baião, o que novamente só foi possível evitar com recurso a uma manifestação;

– Aumentou impostos, cortou salários, pensões e subsídios de férias e de natal, revelando uma total insensibilidade social que deixou milhares de famílias sem rendimentos.

– Insultou os portugueses chamando-lhe “piegas” e incentivou-os a emigrar, agravando um problema da perda de população com que concelhos de baixa densidade populacional como Baião e o Marco de Canaveses já conviviam.

Se porventura o dr. Rui Rio vem conhecer os dados mais positivos que temos vindo a construir, apesar desses atropelos pelas quais o seu partido é co-responsável, então temos todo o gosto em que saiba que:

– prosseguimos a aposta na educação das nossas crianças e jovens;

– damos prioridade às pessoas mais idosas e vulneráveis;

– trabalhamos de forma empenhada na valorização ambiental e na qualificação do território;

– não esquecemos a melhoria da mobilidade das pessoas para que seja mais fácil chegar aos nossos territórios;

– estamos a criar condições para que mais empresas possam investir aqui e criar riqueza e postos de trabalho nos nossos concelhos.

– estamos a desenvolver medidas que tornem os nossos territórios (ainda) mais apetecíveis ao nível da qualidade de vida, atraindo e fixando população.

Queira dr. Rui Rio saber que aqui pode encontrar boas políticas e inspirar-se para o programa político do PSD e assim construir uma alternativa para o País, dado que aparentemente ainda a não tem.

Ficaremos felizes caso aceite o repto do PS para que conheça as boas práticas autárquicas dos socialistas, uma vez que as mesmas estão na linha da frente do progresso e do desenvolvimento.

Aproveitamos ainda para sugerir que prove sumo de laranja da Pala, um produto distintivo dos nossos territórios, porque são muito doces e de elevada qualidade!’’.

Com os melhores cumprimentos,

Cristina Vieira                                    Paulo Pereira

Candidata do PS à Presidência          Candidato do PS à Presidência

da CM Marco de Canaveses                da CM Baião

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

fifteen − twelve =