PENAFIEL: MATERNIDADE DO HOSPITAL PADRE AMÉRICO BATE RECORDE COM 16 PARTOS EM 24 HORAS

0
215

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) bateu o recorde de nascimentos com a realização de 16 partos num dia, conforme informou em nota de imprensa.

No total, foram feitos 14 partos por via vaginal e duas cesarianas, nascendo, assim, oito meninos e oito meninas. Mães e bebés encontram-se bem de saúde.

Com cerca de 2400 partos por ano, cerca de 8 por dia, no dia 25 de novembro este número duplicou, tendo sido realizados pela equipa de serviço 16 partos, em 24 horas.

A maternidade do Hospital Padre Américo é uma das maiores maternidades do Norte e possuiu ótimos indicadores de qualidade como, por exemplo, uma das mais baixas taxas de cesarianas. Em 2018, a taxa de cesarianas no CHTS foi de 22,4% e, a nível nacional, a taxa situou-se nos 28,35%.

Mais uma vez o CHTS demonstrou estar à altura na capacidade de resposta às necessidades das grávidas da região, cumprindo com todos os critérios de qualidade e segurança do Serviço Nacional de Saúde.

A Administração do CHTS reforça a ideia de que o Hospital Padre Américo é mesmo o local certo para que as mães desta região possam ter os seus filhos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

twenty − 16 =