POLE POSITION PARA RASHED AL QEMZI NO GRANDE PRÉMIO DE BAIÃO EM MOTONÁUTICA F2

0
447

O piloto dos Emirados Árabes Unidos,  Rashed Al Qemzi, foi ontem o mais rápido nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Baião, em Motonáutica prova a contar para o Campeonato do Mundo de F2, que se realiza na tarde de hoje, dia 10, a partir das 15h30 (volta de apresentação) e o início às 15h45, na Albufeira da Pala, Freguesia de Ancede e Ribadouro.

De referir que é um dos favoritos à vitória naquela que é a 5.ª edição do Grande Prémio de Baião. O piloto da equipa Abu Dhabi é duas vezes Campeão do Mundo e tem um apreço especial, conforme disse, pela pista da Albufeira da Pala e pelo Grande Prémio de Baião.

“Gosto muito desta pista e já aqui ganhei. Vou fazer tudo para conseguir a vitória, mas sei que vai ser difícil e competitivo, como se pode ver pela diferença mínima que me separa do 2.º colocado. Dou os parabéns à Câmara Municipal de Baião e à Federação Portuguesa de Motonáutica pelas excelentes condições que nos proporcionaram”.

Por seu lado o único português a disputar este campeonato que é Campeão do Mundo em título, é Duarte Benavente, vai arrancar da 2.ª posição, encontrando-se apenas a 45 milésimos de segundo.

“A Abu Dhabi é uma equipa muito forte. Hoje ficou à frente, mas amanhã logo se vê…Ele normalmente faz boas partidas e não faz muitos erros, mas eu vou tentar manter o contacto com ele e lutar pela vitória”.

O Campeonato do Mundo de 2021 é composto por três provas, tendo até ao momento sido realizada apenas uma etapa em Kupiskis, na Lituânia, com Edgaras Riabko, piloto da casa, a sair vencedor.

O Grande Prémio de Baião de Motonáutica F2 é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a chancela da Union Internacionale Motonautique (UIM) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião,  da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

QUALIFICAÇÃO DOS 4 PRIMEIROS PILOTOS:

1.º – Rased Al Qemzi – UAE;

2.º – Duarte Benavente – PORTUDAL;

3.º – Bimba Sjoholm – SWE;

4.º – Edgaras Riabko – LTU;

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

thirteen − seven =