PORTUGAL REGISTOU 3.183 ACIDENTES E NOVE MORTES NAS ESTRADAS ENTRE 12 E 19 DE SETEMBRO 

0
83

Portugal registou, entre 12 e 19 de setembro, 3.183 acidentes, de que resultaram nove vítimas mortais, 63 feridos graves e 1.048 feridos leves, mais mortes e feridos leves que em igual período de 2021, revelou fonte policial.

 

O balanço, divulgado no âmbito da campanha “Cinto-me Vivo”, revela, ainda, que das nove vítimas mortais, oito eram do sexo masculino e tinham idades entre 24 e 78 anos.

Os nove acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Braga (dois), Vila Real, Porto, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Faro.

Destes acidentes, seis foram despistes de quatro automóveis ligeiros de passageiros e de dois motociclos.

Verificaram-se, ainda, duas colisões, num caso entre um veículo ligeiro e um veículo pesado de mercadorias, e noutro entre um veículo ligeiro e um velocípede. Ocorreu, também, um atropelamento por um veículo ligeiro de passageiros, na EN125.

A Campanha de Segurança Rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) teve como objetivo alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correta, os dispositivos de segurança.

Esta campanha contou, uma vez mais, com a participação do serviço da administração regional da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização, completando o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pelos comandos Regionais da PSP.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022, a campanha foi divulgada nos meios digitais e através de cinco ações de sensibilização da ANSR, realizadas em simultâneo com as operações de fiscalização da responsabilidade da GNR e PSP, nas localidades de Carcavelos, Bragança, Viseu, Vila Real, Viana do Castelo, Portalegre. Idênticas ações ocorreram na Região Autónoma da Madeira.

Na campanha foram sensibilizados 364 condutores e passageiros no Continente e na Região Autónoma da Madeira.

Na ação foram fiscalizados 84.589 veículos, detetadas 19.055 infrações e detetadas 890 infrações com dispositivos de segurança.

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + five =