PRESIDENTES DA AD BAIÃO E AD ANCEDE APELAM AO “FAIRPLAY” NO JOGO DE DOMINGO ENTRE AS DUAS EQUIPAS

0
677

Os presidentes das Associações Desportivas de Ancede (AD Ancede) e de Baião (AD Baião) apelaram ao “fairplay”, dentro e fora de campo, no jogo que vai colocar frente a frente as duas equipas do concelho, a contar para a nona jornada da segunda divisão da Associação de Futebol do Porto.

 

Em conferência de imprensa, realizada na quarta-feira, na sede da AD Ancede, Augusto Carlos Sousa, da AD Ancede, e José Nunes Martins, da AD Baião, foram unânimes no pedido de respeito.

“Espero o respeito dos adeptos. Os nossos adeptos estão motivados, temos tido muita gente nos jogos em casa e até fora. Espero que seja um bom jogo”, frisou José Nunes Martins.

Também Augusto Carlos pediu “que os adeptos tenham consciência de que um jogo de futebol não é uma guerra. Não passem os limites do “fairplay”. Puxem pela equipa”.

Numa iniciativa nunca antes realizada, as duas equipas estiveram lado a lado para fazer a antevisão ao jogo, agendado para domingo, às 15:00, no terreno do Ancede.

Carlos Fonseca, treinador da equipa da AD Baião, e Rui Rocha, um dos capitães da equipa, falaram do jogo, admitindo que vão entrar em campo para ganhar.

“Vai ser um jogo como todos os outros, mas que vai opor muitos amigos em campo. Quem se empenhar mais ganhará. Espero que seja um dia bonito, com as duas claques a torcer pela sua equipa. Será um dia diferente”, salientou Carlos Fonseca.

Para Rui Rocha, que já jogou pelo Ancede, a partida de domingo “é para ganhar”. “O desafio é ganhar e se juntar o ganhar ao espetáculo do futebol, melhor”, acrescentou.

A equipa da AB Baião vai entrar em campo com mais 18 pontos que a equipa de Ancede, mas que não é motivo para a equipa da casa deixar de lutar pela vitória.

“Aos meus jogadores peço trabalho e mais trabalho para depois, no domingo, executarmos esse trabalho”, começou por dizer Fernando Vieira, treinador da equipa da AD Ancede.

“Vamos entrar em campo para ganhar. Vamos lutar com garra, só assim o futebol tem espetáculo”, concluiu.

André Martinho, um dos capitães da equipa de Ancede, diz que os jogadores “vão atacar a bola com raça”. “Conhecemos bem a equipa do Baião e os jogadores estão com motivação extra, face aos resultados, mas a nossa motivação também está lá e vamos jogar para ganhar”, asseverou.

A equipa da AD Baião tem, atualmente, 21 pontos e encontra-se a três do primeiro classificado. A equipa da AD Ancede tem três pontos, está na penúltima posição da tabela.

Presente na conferência de imprensa esteve o vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Adelino Gomes, que deu os parabéns às equipas do concelho de Baião pela iniciativa, vincando a importância do “fairplay”.

“Este foi o primeiro exemplo de “fairplay””, considerou, acrescentando: “as pessoas têm de se capacitar que um jogo de futebol é um jogo e é preciso saber perder”.

O dirigente destacou, ainda, as relações familiares e sociais que unem as duas equipas e, por isso, “prevê que domingo seja uma festa, fazendo questão de estar na bancada para assistir ao jogo”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 15 =