PÚBLICO VAI PODER INTERVIR POR VIDEOCONFERÊNCIA NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE BAIÃO

0
186

Os munícipes baionenses vão poder participar nas reuniões do órgão executivo da Câmara Municipal de Baião que, em virtude da pandemia COVID-19, se estão a realizar através da internet, divulgou hoje a Autarquia em nota de imprensa. 

As reuniões do órgão camarário têm lugar quinzenalmente, na segunda e quarta semana de cada mês, às quartas-feiras, através de um programa informático de videoconferência. 

Para poder incluir a participação do público, a Câmara deliberou esta semana que os cidadãos devem inscrever-se através do correio eletrónico presidencia@cm-baiao.pt. 

Na mensagem deverá constar a identificação (nome completo), NIF, contato telefónico, e os assuntos que pretende tratar. 

Posteriormente serão enviadas as instruções de participação para o endereço de correio eletrónico do cidadão. Não havendo, nesta fase inicial da experiência, limitação ao número de cidadãos participantes, a Câmara fará uma análise após a primeira reunião nestes moldes, podendo vir a ajustar as regras de participação futura, nomeadamente quer em termos de número, quer em termos de tempo. 

Existe também a possibilidade do munícipe colocar o assunto por e-mail e o mesmo ser analisado e debatido na reunião, sendo a resposta enviada posteriormente. 

Para permitir a organização do processo, as inscrições devem ser feitas com cinco dias de antecedência em relação à realização da reunião. Visto que a próxima reunião se realiza no dia 27 de maio, as inscrições devem ser efetuadas até 22 de maio. 

De salientar que as reuniões do Executivo Municipal já eram abertas à participação do público, medida que foi suspensa desde 25 de março devido à pandemia do novo coronavírus. 

  

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

two × 5 =