RALLY RESENDE DOURO ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA

0
433

O Rally Resende Douro Verde arranca este fim-de-semana, dias 23 e 24 de outubro, em termos competitivos no coração do município.

Com a organização do Targa Clube, o clube nortenho, que após uma interrupção de vários anos, volta a dinamizar um evento da modalidade.

O Rally Resende Douro é dedicado em exclusivo ao plantel do Campeonato Centro de Ralis, contando ainda para o 4º Desafio Kumho Asfalto, Centro e Norte.

A edição inaugural do Rally Resende Douro Verde não vai ter “prova extra”.

De acordo Fernando Batista, presidente do Targa Clube, “o Rali será integralmente dedicado a todos quantos participem no âmbito da regulamentação do Campeonato Centro de Ralis. Quisemos que todos quantos se esforçam para participar nesse campeonato, incluindo aqueles que também estão inseridos no 4º Desafio Kumho Portugal fossem os protagonistas deste nosso regresso à organização de provas de estrada”.

No que diz respeito à escolha do concelho de Resende, o dirigente referiu que já tinha sido pensado antecipadamente. “Já tínhamos Resende em mente há muito tempo. E de facto aqui há condições magníficas para realizar uma prova desta natureza, e quando as pessoas têm força de vontade tudo se concretiza. Viemos encontrar uma grande recetividade junto do município e na pessoa do seu presidente, Garcez Trindade e temos plena convicção de que vamos apresentar um rali que vai agradar a todos”, explicou.

Fernando Batista sublinhou ainda a importância que o automobilismo pode desempenhar para a promoção de uma região como a do Douro intermédio, onde se insere Resende.

Grazez Trindade, presidente da Câmara Municipal de Resende, fez referência á forma como o Targa Clube se empenhou na realização da prova e na tradição que a região tem no desporto motorizado. ““Basta ver que as perícias que temos tido no concelho. E a ideia é que a tradição se mantenha, pois é um polo dinamizador do turismo e da economia local”, destacou.

O Rally Resende Douro começa pelas 19h05 horas de sábado, 23 de outubro, onde a primeira equipa enfrentará a passagem inicial pelos 11,61 kms da especial de Resende/Enxertado, cuja segunda passagem acontecerá às 20h50, concluindo-se aí a jornada inicial contra o cronómetro.

No dia seguinte, domingo, 24 de outubro, a caravana do Campeonato Centro de Ralis terá pela frente mais duas duplas passagens pelos troços cronometrados de Miomães/S. Romão (5,23 kms) e de Canizes/S:Cristovão (7,96 kms), intervaladas por uma passagem única nos 9,07 kms de S. Martinho de Mouros/Paus.

A prova assinala assim 58,67 quilómetros de especiais numa prova desafiante que termina às 15h10, com a cerimónia de entrega de prémios, em frente à Câmara Municipal de Resende.

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 4 =