RUA DE CAMÕES NA VILA DE BAIÃO VAI SOFRER OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

0
699

O Município Baionense vai investir 475 mil euros, na obra de requalificação da rua de Camões, situada na vila de Baião e que vai ter início nos próximos dias, conforme refere nota de imprensa de hoje.

Segundo diz, vão ser renovados 1800 metros desta rua, entre a rotunda do Tijelinho e as imediações das Tapadas.

Além do pavimento vão também ser renovados passeios e lugares de estacionamento em vários pontos da rua e serão instalados contentores de lixo subterrâneos. Contempla ainda a renovação dos sanitários e da paragem de autocarros situados junto à Fonte Nova, assim como a colocação de nova sinalética, painéis informativos e estruturas para parqueamento de bicicletas. Tem um prazo de execução de 180 dias.

“Esta é uma obra importante porque reforça as condições de circulação e de mobilidade, contribuindo assim para uma maior segurança. Mas dignifica, também, a vila de Baião e contribui para a sua valorização para quem cá vive e para quem nos visita”, nota o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

O autarca explica, ainda, que sendo esta obra um objetivo da autarquia, foi feito um trabalho grande de planeamento para obter apoio de fundos da União Europeia. “Conseguimos obter esses apoios em sede de reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). Desta forma captamos ao máximo recursos preciosos, para podermos realizar mais investimento público em benefício de Baião e dos baionenses”, acrescenta o autarca.

Esta empreitada resulta de um concurso público, comparticipado por fundos da União Europeia – Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER), que suportam 257 mil euros deste investimento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five − 4 =