SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA PRESENTE NA TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BAIÃO

0
118

Depois da eleição em Assembleia Geral Ordinária, no passado dia 20 de dezembro, tomam posse, no próximo domingo, dia 12 de janeiro, os novos Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião para o triénio 2020 – 2022.

A cerimónia da tomada de posse decorrerá no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Baião, pelas 15h00, e contará com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, do presidente da Assembleia Municipal, José Luís carneiro, entre outras individualidades.

Os Órgãos Sociais têm a seguinte composição:

Direção

Presidente: Orlando Bernardino Pinto Rodrigues

Vice-Presidente: Rui Mário Ribeiro Ramalho

1º secretário: José Arlindo de Azevedo

2º secretário:  Filipe Manuel Cunha Ferraz Fonseca

Tesoureiro:  Américo António Carvalho Fonseca Madureira Costa

Vogais: David Monteiro, António Gaspar Monteiro Rodrigues

1.º suplente: Maria Rosa Simões de Carvalho

2.º suplente: Alberto Manuel Pereira de Melo

3.º suplente: João Manuel Pereira dos Santos Brito Martins.

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: José Henrique Barbosa Azeredo Magalhães

Vice-presidente: Augusto da Trindade Rodrigues Valente

1.º secretário: Rui Manuel de Freixo

1.º suplente: Augusto Manuel Ribeiro Alves

2.º suplente: Eduardo Pinto Ribeiro.

Conselho Fiscal

Presidente: Silvino Simões Ferreira de Carvalho

Vice-presidente: Rafael António Freixo Pereira

Secretário relator: Leonído Manuel Araújo Ribeiro

1.º suplente: Daniel António Silva Guedes

2.º suplente: António Manuel Madureira Monteiro.

 

Recorde-se que o novo presidente, Orlando Rodrigues, foi durante mais de trinta anos Bombeiro, tendo desempenhado várias funções, incluindo a de 2º comandante daquela corporação, enquanto que, o presidente cessante, Augusto Freixo, dedicou quase meio século de vida ao serviço desta instituição em vários cargos, sendo que 38 desses anos foram como Presidente da Associação Humanitária.

Bombeiros Voluntários de Baião

Fundada em 8 de outubro de 1962, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião nasceu da vontade da população em assegurar um serviço de Bombeiros.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Baião é constituído por voluntários e assalariados que prestam serviço no combate a incêndios, salvamento e desencarceramento, socorros a náufragos, busca e salvamento, entre outras valências.

A sua missão consiste na proteção da população, propriedade e meio ambiente, através da utilização eficiente de técnicas e meios. A concretização desta missão operacionaliza-se através de trabalho em equipa, com formação adequada nas diversas áreas de atuação.

Em 2012, a Associação foi agraciada com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro – Grau Prata e Distintivo Azul atribuída pelo Ministério da Administração Interna e com a Medalha de Ouro do Município de Baião.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − 6 =