SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO PRESIDE À ENTREGA DE PRÉMIOS DE MÉRITO ESCOLAR E DE CIDADANIA AOS ALUNOS DE BAIÃO

0
121

O secretário de Estado da Educação, António Leite, vai marcar presença, na sexta-feira, na cerimónia de atribuição de prémios de Mérito Escolar e de Cidadania aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho.

 

A cerimónia vai decorrer a partir das 21:00, no Auditório Municipal de Baião, e serão distinguidos alunos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, do Sudeste e de Eiriz.

“Uma forma de premiar o esforço e empenho dos alunos nas atividades letivas e na aquisição de conhecimentos, bem como, no caso dos prémios de cidadania, o seu comportamento enquanto cidadãos, revelador de princípios fundamentais para o bom relacionamento com a comunidade, por forma a que os seus exemplos possam ser seguidos”, referiu a vereadora da Educação, Anabela Cardoso.

Os prémios a atribuir referem-se aos três últimos anos letivos, 2019/20, 2020/21 e 2021/2022, uma vez que, devido à pandemia, não foi possível realizar no final de cada ano letivo.

Serão atribuídos os prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos de cada ano letivo, desde o 1.º ao 3.º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário do ensino regular e profissional.

“Com a atribuição dos prémios de Mérito Escolar a Câmara Municipal de Baião pretende reconhecer a dedicação ao estudo e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens, bem como, incentivar o reconhecimento público do mérito do trabalho escolar, assiduidade e disciplina”, refere a autarquia num comunicado.

Os Prémios de Cidadania serão atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da Comunidade Educativa e da sociedade em geral.

Para além da importante distinção educativa que os prémios de Mérito Escolar e de Cidadania contemplam, a Câmara Municipal de Baião vai ainda atribuir prémios pecuniários que vão desde os 150 aos 350 euros.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − nine =