TEATRO PARA SENSIBILIZAR CRIANÇAS PARA A PROBLEMÁTICA DA DEFICIÊNCIA

0
91

A Cercimarante a convite do Município de Amarante, levou a cabo, entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Auditório do Instituto Empresarial do Tâmega (IET), cinco sessões de teatro inspiradas no filme “The Greatest Showman”, para cerca de 1000 crianças do 4.º ano do 1.º ciclo, do concelho de Amarante, com o objetivo de as sensibilizar para a problemática da deficiência.

 

As sessões, protagonizadas por um grupo de clientes e colaboradores do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.), da Cercimarante, contaram também com a participação de três crianças do Infantário-Creche “O Miúdo”.

Esta iniciativa esteve inserida na campanha “Amarante de Igual para Igual”, promovida pelo Município de Amarante, que abordou temas como “Viver de Igual para Igual” e que, deste modo, quis assinalar, igualmente, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no passado dia 3.

A anteceder as sessões de teatro, foi exibida uma curta-metragem, intitulada “Condição, ostomia viver em igualdade”, da Associação ANOXV, que teve como objetivo sensibilizar também as crianças para esta temática.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 17 =