UM HOMEM E UMA MULHER IDENTIFICADOS EM ALPENDURADA POR EXPLORAÇÃO DE JOGO ILEGAL

0
31

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Alpendorada, ontem, dia 12 de fevereiro, identificou um homem e uma mulher, com 30 e 50 anos, pelo crime de exploração de jogo ilegal, na localidade de Alpendorada, no concelho de Marco de Canaveses.

Numa operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas naquela freguesia, os militares detetaram e apreenderam quatro máquinas de jogo ilegal e ainda 62 euros em numerário, em dois estabelecimentos, tendo sido elaborados sete autos de contraordenação relativos às condições de higiene e manutenção deste tipo de espaços.

Os suspeitos, exploradores dos estabelecimentos, foram identificados e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.

A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo.

É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

eleven + 11 =