VÍTOR PASCOAL VENCEU O RALI DA ÁGUA – CIM ALTO TÂMEGA NA CATEGORIA RGT DOS RALIS

0
472

O piloto baionense, Vítor Pascoal,  conseguiu a vitória no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, disputado este fim-de-semana, um importante capítulo no trajeto esta época no Campeonato Portugal RGT de Ralis.

“Atingimos integralmente os nossos objetivos para esta prova: concluir o rali colocando-nos à margem de problemas e somar a pontuação máxima. Estamos por isso satisfeitos, uma vez que com esta vitória continuamos em condições de lutar pela conquista do campeonato”, começou por admitir.

Vítor Pascoal, navegado por Ricardo Faria, previa uma prova exigente, e apesar disso, conseguiu contornar as adversidades da melhor forma e assinar o triunfo num evento que apresentava um difícil trajeto a todos os concorrentes, composto por nove especiais e com 106.11 quilómetros ao cronómetro.

“Sabíamos que não era um rali favorável às características do nosso Porsche 911 GT3 Cup. As especiais apresentavam uma grande variedade de superfícies e havia muita sujidade em várias zonas, devido à passagem dos carros da frente. Condições que nos obrigavam a ter cuidados redobrados”, explicou.

O piloto conseguiu encontrar uma tática que lhe permitiu a vitória no final da prova. “Na próxima semana temos o 8º Constálica Rallye Vouzela, por isso realizámos esta prova em modo gestão, para não comprometer a nossa próxima participação. Nunca é fácil quando um piloto tem de gerir, mas por vezes a isso somos obrigados e felizmente acabou por correr tudo pelo melhor”, referiu.

Concluída mais uma ronda do Campeonato Portugal RGT de Ralis, Vítor Pascoal fez questão de deixar o seu agradecimento a todos os que o acompanham: “Muito obrigado a todos, patrocinadores, equipa, família, amigos e adeptos. O vosso apoio é decisivo para os nossos resultados e este fim-de-semana foi mais uma vez exemplo disso. Por tudo, o nosso muito obrigado”, concluiu.

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × five =